quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 4 | Borbulhas de amor por Orós

Mochilar é preciso!

Eu prometo que esse post será o mais curto possível, pois estou numa lan house em Orós que é um estágio para o cargo de satanás do inferno... Que calor! Ufa! E eu ainda fiz a proeza de vestir uma das minhas poucas roupas 100% limpinhas... todo suado! Vou ser breve. Prometo.

Para começar o dia acordamos bem cedo em nossa pousadinha em Senador Pompeu, arrumamos nossas malas e comemos um café da manhã reforçado. Hora de ir à agência de ônibus da cidade comprarmos a passagem para Orós. Surpresa número um: O ônibus não vai para Orós, mas para Lima Campos. - De lá vocês pegam uma topic para Orós. Ok. Vamos nessa. A mulher da agência era super engraçada, qual o nome mesmo dela... Idália... Algo assim... E conversava com outra senhora sobre causos policias de Senador Pompeu. Bolamos [discretamente] de rir. Aproveitamos também para fotografar a cidade e conhecer o que ainda não conhecíamos... Cá entre nós... nada demais.

O ônibus já não foi tão agradável. Velho, sem ar, caindo ao pedaços... Por algum motivo em especial eu achei [pra variar] que deveria estar usando uma das minhas últimas roupas 100% limpinhas para a viagem... Para que mesmo hein? Nos trinta primeiros minutos eu já estava molhado de suor. Durante a viagem não pude deixar de escutar a história de uma das passageiras que merece um post separado (então fica para outro momento) e observar a belíssima paisagem do Sertão Central aos poucos de modificar. Enquanto isso a Nathália...

zZzZzZz

Dona Maria das Dores, nova amiga de rodoviária.

Em direção à Orós...

Chegamos à Orós, uma cidadezinha bonitinha e super agradável que já mereceu a visita só pela arquitetura simpática. Desembarcamos nossas malas em uma pousadinha simpatiquinha no centro da cidade e fomos até o tal do Açude Orós, o segundo maior açude do mundo, dizem. Caraca, aquilo sim é que é vista! Morreria alí facinho, facinho... Conhecemos o Seu lourival que por uma baguatela de r$ 10 reais nos fez um super passeio de barco pelo super açude... Passando pela ilha do Fagner (sim, ele tem uma ilha no meio do Orós) fomos até o Hotel Encanto das Água, um lugar facinantemente encantador gerido por uma mulher ainda mais facinante: Dona Lourdes. Foi absurdamente fantástico. Deu para aproveitar, voltar para a outra margem e curtir as águas calmas do Açude...

Orós City

Açude Orós

Seu Lourival

Boat

Hotel da Dona Lourdes, prima de um tal de Raimundo Fagner

E o sertão vai virar mar.

IEI!

Nathália da Rádio in Alfa.

Fotógrafos, fotograe...

PQP!

=}

Afogaaaaa!

Nathalia in love por Dona Lourdes.

PQP 2!


Voltamos os 1,5 Km de distância à pés... Meio tenso, mas divertido... Volta ao hotel... Banho... Roupinha limpinha... Fomos comer pizza e postar essas fotos aqui ao mundo. Agora, vamos à pracinha bombar na noite de Orós...

[Pós-atualização]: A pracinha foi interessante, mas não duramos mais do que 30 minutos... Eu estava morrendo de sono por conto do dia corrido, mas super produtivo. Particularmente, segundo minha opinião, hoje foi o melhor dia...

Um comentário:

  1. Oi, menino! Desculpe-me, mas não sei seu nome...
    Te achei num momento de desespero, enquanto procuro a melhor forma de chegar de Fortaleza até Orós. Sou de São Paulo e vou viajar em janeiro... Vc teria essa informação pra me dar? Obrigada!
    http://elianabariel.blogspot.com

    ResponderExcluir